Sério, O Senhor dos anéis é isso e aquilo, eu concordo! Afinal sou um fã dessa obra de Tolkien, mas isso não quer dizer nada (muito menos vem ao caso).
Tem gente que diz que esse é um RPG Clássico! Mas pra mim ele não chega aos pés-de-hobbit dos jogos da mesma época.
A história é bem fiel ao livro (na medida do possível), Frodo saíndo do condado até Bree para se encontrar com Gandalf.
O Visual é nota 10, tirando o fato que os menus são uma porcaria (Desculpa, ó Interplay de tantos bons jogos). A navegação é ruím e o efeito de papel envelhecido é uma "ferroada" na vida do player que tenta entender que diabos está escrito ali ou quanto de destreza seu Hobbit "espadachim'' tem.
A jogabilidade é certamente o ponto mais grave do jogo. Frodo bolseiro e seus amigos (Com multi-tap é possível jogar até 4 pessoas ao mesmo tempo) pelas terra-média e enfrentava fortes inimigos. Mas na verdade, saíndo do condado você já encontrava lobos que jantavam você e seu grupo fácilmente (Agora meus caros fan-boys e críticos vão dizer que isso não é problema da jogabilidade, mas é).
O swing da espada é terrívelmente lento e extenso, sem falar na defesa lenta. Lenta também é a movimentação dos personagens.
A única desculpa possível, é que em 1994, a Interplay não tinha em seus estúdios de criação pessoas do mesmo calíbre de Goofy Troop (Capcom -1993).
Mas nem tudo é ruím nesse jogo. Os efeitos sonoros e música são uma obra de arte. A história também é muito boa, mas isso é bem óbvio, já que é um jogo baseado em um livro tão querido.
Mas no geral ele não sai do negativo e isso quer dizer que...
Amigo, só corrigindo: com o uso de um Multitap é possível jogar em até 5 players simultâneos. Mas, mesmo assim, isso não consegue tirar a chatice do jogo!
ResponderExcluirAbraços,
Goro.
Cara eu não consigo fazer o sam seguir o frodo cara ajuda eu ae eu já consegui o pippin só falta achar o troço lá pra ele seguir o frodo
ResponderExcluir