Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Shank

# Ação (Beat 'em up)
# PC
# Klei Entertainment
# Eletronic Arts
# 26 de Outubro, 2010 (PC)


Shank traz novamente em alguns momentos sensações dos clássicos dos anos 90.

Quem não se lembra dos clássicos do gênero (Ação / Beat em' Up) dos anos 90?
Se você é gamer desde o Mega drive ou Super Nintendo, certamente conhece algum game que Shank lembra. Final Fight, Captain Commando e Streets of Rage são apenas alguns deles.
Shank não foi exatamente o que eu tinha em mente, mas foi competente no que se dispôs a fazer: Ser um jogo de ação um tanto diferente do outros, violento e visualmente interessante.
                      
O jogo te prende, te mantém entretido e sem ser tão massante como os jogos do gênero. 
Talvez o único ponto negativo de você jogar mais de uma hora sem parar, é que vai acabar chegando em breve no final ( Eu terminei em 3 horas, no total).
Mas o tamanho da história relativamente curto não chega a tirar o brilho do jogo.
São horas de diversão garantida. Você vai certamente rir com a as diversas formas que Shank estraçalha seus inimigos, lembrando bastante a série God of War.


  Ok, é impossível jogar Shank sem sentir aquela sensação de "Déjà vu". Certamente você vai se lembrar, mesmo que levemente, dos grandes clássicos dos anos 90 do gênero. Algumas cenas, você se sente como nas sessões de pancadaria em Final Fight. Eu vou mais além, em alguns trechos em que era socado de um lado pro outro, me senti em Dragon: The Bruce Lee Story (quem se lembra desse clássico hard-core?).
Mas o jogo tem uma característica própria, nada de jogabilidade clonada de outros games. A pancadaria rola bastante solta. Você pode usar golpes de faca, serra, espada, machetes, correntes, sem falar que se pode misturar tudo isso com armas de fogo, que variam entre pistolas semi-automáticas, UZI e Shotgun.
Os combos podem misturar todas essas armas sem uma sequência definida e isso é o que torna a jogabilidade tão boa, a variedade, uma certa liberdade.

 Um ponto curioso sobre Shank é que se você assistiu ao filme "Machete", vai sentir uma grande similaridade nos personagens, na história e até na ambientação.

 O game tem um modo local cooperativo muito divertido, em que Shank e Falcone juntos detonam inimigos, na parte da história que conta seu passado. Existem até movimentos combinados, podendo Shank arremessar um inimigo ao ar e Falcone terminando de executar o coitado.


Se você quer sentir um pouco daquela sensação de diversão dos bons e velhos Beat 'em Up, Shank certamente pode de trazer um pouco disso de volta.
Mesmo com uma história um tanto quanto clichê, o game é certamente um "must play" do gênero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário