# PC
Lute para libertar os Mudokons da escravidão, neste game que é uma obra de arte.
Que game!
![]() |
Abe usa várias habilidades pra libertar seu povo |
Eu tiro o chapéu para a Oddworld Inhabitants, o principal estúdio por trás deste belíssimo game, que conseguiu consegue entre outras coisas, inteligente e o mais importante, divertido.
Você controla Abe, um dos milhares de Mudokons escravizados pelos Glukkons, uma raça dominante.
A sua principal tarefa é escapar de um setor "proibído", ajudando no mínimo 100 Mudokons a obter a liberdade também.
Mas essa tarefa não é nem um pouco simples. Os Glukkons possuem a ajuda da raça Slig, que trabalham para estes perversos como uma espécie de guarda-costas.
Jogabilidade de ouro!
Este game não tem uma jogabilidade simples de dominar, mas no entanto é muito completa. Abe pode executar vários comandos (além de comandos de voz), rolar, saltar, desarmar minas e depois de um certo período no jogo, poderes místicos capazes de controlar a mente de Sligs. Tudo isso no melhor estilo "Prince of Persia" (Os dois primeiros da série).
Não te conheço de algum lugar?
Neste caso, não é uma crítica, apenas um "você se lembra?". Se você jogou dois clássicos do SNES, então é bem provável que sinta aquele gostinho de "já vi isso em algum lugar", se jogou também Abe's Oddysee. Estou falando de Black Throne e FlashBack.
Pra agradar os fãs dos eternos DOS Games, quem não se lembra de Another World? (Conhecido como Out of This World).
Oh! Eu não consigo parar de jogar!
Bastante viciante. As vezes você fica tentando passar de uma determinada tela e simplesmente fica vidrado no game, tentando descobrir a melhor forma (As vezes a única) de distrair um Slug ou o tempo certo daquelas minas terrestres.
Há! Que divertido!
Sem dúvida, diversão é um dos pontos positivos mais chamativos do game. Isso porque além de desafiador, inteligente e inovador em certos pontos, o game ainda consegue esbanjar momentos de pura empolgação.
As vezes até quando você morre no game é engraçado! Eu mesmo já me peguei gargalhando quando isso acontecia. Isso graças ao estilo progressivo não-chato do game.
Os quebra-cabeças que o jogo tem também dá um belo "boost" no quesito diversão. Você as vezes precisa acoinar uma certa alavanca, mas pra isso precisa distrair um Slig, pra isso uma pedra arremessada precisamente pode ser a solução.
Que difícil!
Um ponto que pode deixar alguns jogadores casuais um pouco chateado, a difículdade é um pouco alta em certos momentos.
Há horas no jogo em que você precisa puxar uma alavanca, rolar, desarmar uma mina e acertar um pulo preciso pra fazer um Checkpoint.
Mas, isso no meu ponto de vista requer mais paciência que habilidade. Cedo ou tarde (nem tão) você acerta os dedos e escapa do seu trecho carrasco no game.
Que rufem os tambores!
Com uma mistura de inteligente de plataforma e quebra-cabeças, Oddworld: Abe's Oddysee é pra mim um dos 3 principais nomes do gênero, sem dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário